4 de set. de 2008
Faça-me rir

Como uma piada que há muito já perdeu toda a graça, consegue se sustentar por tanto tempo?

Insisto nela e a recito aos 7 cantos, esperando com isso arrancar risos da platéia já cansada de ouvi-la.

Procurei sim piadas novas pra me entreter, e também ao tão paciente público. Confesso que encontrei algumas bem engraçadas, mas aquela velha piada esteve sempre em destaque e não saía da minha cabeça.

Enfraquecendo a cada dia, pela exorbitante quantidade de vezes contadas, aos poucos esta que para mim parecia perfeita e inabalável, vai perdendo seu encanto.

Hoje já não me faz rir.

Certeza eu tenho que algumas vezes mais ela ainda tentará , ah ela o fará. Com novas roupagens, se apresentando de uma outra maneira, alguns versos tirados e outros mais modernos no lugar.

E com o pretexto de não ser injusta, esconderijo pra minha maior fraqueza, vou titubear e pensar se mais uma vez posso contá-la.

Lembrarei-me então o quão ultrapassada ela se encontra, e que não importa o modo que agora se apresenta, ela sempre será a velha piada que já não tem valor algum.

Busco agora uma nova, fresca e capaz de me arrancar gargalhadas de doer o estômago, e vou recitá-la novamente até perder a graça. Porque esta outra...já virou piada.

 
posted by Kika Licia at 17:51 | Permalink |


0 Comments: